quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Interferência

Se lhe tratam com desprezo e superioridade,
faz parte da mediocridade do abuso da autoridade,
dentro ou fora das empresas, você sabe disso, não é surpresa
que não querem te escutar e que só eles tem a certeza.

Alguns são fechados em uma ideia e não querem saber do resto,
pensam que tem a sabedoria enigmática do universo, contesto
e vejo seu regresso de pensamento ao pensar assim nesse momento
em que novas vidas são descobertas além das barreiras do tempo.

Somos inferiores e pequenos quando olhamos para fora,
pensamos isso porque conhecemos a vida de uma única forma.
Abra a mente pra pensar e imagine outra maneira de se manifestar
entre a vida e seu convívio que está além das camadas do mar.

Aquele olhar mesquinho não diz nada sobre crescer,
sua boca já está encarregada de trazer o que você precisa ter,
é aquilo que você vai merecer, não adianta desmerecer
quando receber e perceber que o que disse só te fez enlouquecer.

Você não é o mundo e ninguém gira ao seu redor,
eu sou você, você é todos. Querer o pior não será o melhor
a se fazer e não sei quando iremos perceber
que a sua paz também depende das pessoas que junto conviver.

4 comentários:

  1. Bom dia Guilherme.. primeiro desculpe pela demora.. não me dava muito bem com o google+ , mas cá estou.. e que bela poesia.. me fez lembrar dos tempos que eu trabalhava em uma metalurgica e sempre era sujeitado a isso.. um babaca ganhando 3 vezes mais do que eu me pisando até que podia.. traduzindo.. o pequeno faz o grande tombar.. aquele que muito nos pisa.. que muito ganha asas para voar.. um dia perde elas e vaza.. muito boas as tuas rimas meu amigo.. continue assim
    e que bom que teu blog é leve.. pq tem uns que sem condições de entrar.. fique sempre bem.. grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Samuel!

      Realmente isso é um fato que acontece com muita gente, parece que infelizmente sempre vão existir pessoas assim, mas é bem isso que você falou, basicamente o mundo da voltas né?? ;)

      hahahahahahaha verdade, tem uns que é complicado, é música, animação, putz é terrível... hahahahahaha

      Gostei muito da sua visita, ja li algumas poesias que você escreveu e gostei muito de seus ideais.

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa noite menino com pensamentos tão claros desse nosso mundo!
    Nas empresas são os superiores e no meu mundo educacional é a politicagem: vc tem de escolher uma cor, um partido e 'ser dele' como não tenho opção política, voto por ser obrigada a isso...estou mesmo lascada!
    Tem gente lá na escola me olhando torto porque os alunos começou a ter mais visão depois de minha chegada.
    Até breve

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vall!

    hahahahahaha verdsade, não tem pra onde correr mesmo;;;

    Olha só... gente assim você sabe o que acontece, a vida ensina!

    Beijos e obrigado pela visita e comentário.

    ResponderExcluir