terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quem é você?

Não vou dizer o que sinto ao penetrar no olhar
dos olhos das pessoas com quem costumo cruzar,
a realidade pode ser a que não costumo esperar.
Hoje usam máscaras felizes para se confortar.

Não se dão a liberdade de se sentir como quiser,
triste, feliz, ansioso, amoroso, nervoso, algo qualquer...
Ensinaram-lhes a esconder os sentimentos verdadeiros
para conseguir agradar e ter um bom olhar alheio.

Olho e não consigo fingir em não ver nada,
sinto que consigo ver além de suas palavras,
sua lábia não se funde com seu olhar sem cor,
as suas palavras de amor no fundo refletem sua dor.

Ensinado a ser forte, nunca desistir, sempre fingir
para conquistar e mostrar pros outros que conseguiu evoluir.
Aprendeu a se esconder, viveu apenas para os outros te ver,
toda noite ao deitar-se se lembra realmente quem deveria ser.

10 comentários:

  1. Boa meu amigo Guilherme !

    Cara, você é "fodásticamente" ótimo guerreiro !

    Já prestou atenção no que você disse no primeiro verso?

    "Não vou dizer o que sinto ao penetrar no olhar
    dos olhos das pessoas com quem costumo cruzar,
    a realidade pode ser a que não costumo esperar.
    Hoje usam máscaras felizes para se confortar."

    Eu sou o tipo do cara, que gosto de sentir as pessoas em minha volta. Se é feliz, se é triste, se é rabugento, mas eu gosto que as pessoas venham pra mim, como elas são, sem máscaras, sem nada. A partir daí, eu vou selecionando quem deve pertencer ao meu mundo. Amizade, amor, humildade, respeito, diplomacia, educação, sinceridade, sintonia, são palavras que guardo em mim, e quase todas as pessoas que convivem comigo, tem pelo menos um pouco disso tudo.

    Enfim, esse cara é você. haha
    Abração amigo,
    Fique na paz!

    Dan.
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Daniel!

      Isso que eu chamo de mente a berta, é exatamente isso que estou falando.

      É aquela coisa, de acordo como somos e agimos, consequentemente atraímos pessoas iguais a nós.

      Muito obrigado pela visita e comentário!

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amigo amei o seu blog
    e o seu poema esta encantador sucesso amigo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Nequéren!

      Que legal seu blog de moda, tem muitos seguidores!

      Muito obrigado.

      Excluir
  3. Parabéns,"...Hoje usam máscaras felizes para se confortar."-Por isso eu acredito mais na cara feia de verdade,do que na falsa beleza da cara da maldade.-Um abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, muito obrigado!

      Perfeita frase que colocou para expressar-se, perfeito!

      Muito obrigado pela visita e comentário!

      Abraços.

      Excluir
  4. Um poema que bateu muito forte cá dentro, Guilherme...

    http://planopalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir