quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fábrica de "Ladrão"

Hoje em dia é tão normal ver atos de agressão,
batem no ladrão, justiça feita com as próprias mãos,
porque já é normal a falta de atenção para o povão,
a lei não existe para os que não tem muito cifrão.

Faça parte da massa ou fique exposto no lixão
a troco de sermão, invasão, desrespeito com a população,
policia aparece como vitima, "deveriam poder matar o ladrão",
como se fosse mudar o problema da falta de distribuição.

Falta de atenção, educação, vergonha na cara
das caras atrás do Brasil-Brasília-Farsa.
Abra o olho, perceba o que eles querem que você faça,
aceitar a violência como se fosse melhorar a desgraça.

Interprete-me errado se não quiser ver mais nada,
mas saiba que fazendo isso você não ajuda em nada.
Hoje eu sei que precisamos dessa "proteção contra o ladrão"
mas, e se não faltasse nada pra ninguém, existiria isso então?

Acho que não, com informação e boa distribuição
a miséria acabaria, faliria a fabrica de "ladrão".
Periferia que vive na violência do dia a dia
é obrigado a acordar e ainda escutar bom dia.

Responder com gratidão, com a maior satisfação,
enxergar que além dos problemas, existe a motivação.
Ralar, se abalar, levantar, não retrucar,
manter o caráter, estudar, se remunerar pra conquistar.

E se tornar o que muitos já são na sociedade,
classe média, alta, hipócritas em outra realidade.
Não dão valor para o que tem e sempre querem mais,
preferem que o "ladrão" morra para que exista paz.

Que sagaz que você é ao pensar assim, não acha?
Olhe o que você se tornou no meio dessa farsa:
O mesmo governante que você critica constantemente,
achando que a violência vai resolver esse índice crescente.

4 comentários:

  1. Gostei do poema reflexão Guilherme ! São tantos fatores que contribuem para criminalidade e este assunto dá pano prá manga ! Mas não consigo ver um " BOM-DIDO". Alguém que rouba outro nas mesmas condições... assalariados, aposentados, donas de casa e matam e destroem famílias inteiras por míseros trocados. Quais os benefícios disto ?!! Trabalhar dá trabalho ?!! Que os políticos nos lesam não é nenhuma novidade mas fazer disto uma desculpa para ingressar na vida do crime também não tem sentido. A verdade é que ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, seja ela rico ou pobre e inocentes como a dentista Cintya e o menino Bryan com requintes de crueldade. Eu chorei ao fazer o poema Bryan http://panografia.blogspot.com.br/2013/07/bryan.html e confesso que enquanto fazia este poema eu pensava muito nesta sua pergunta : Bandido bom é bandido morto? Ehh meu amigo Guilherme... o buraco é mais embaixo e tem sete palmos ! Adorei a reflexão ... um forte abraço meu amigo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, eu também não consigo ver um BOM-DIDO, jamais quis chegar a esse ponto com a poesia, apenas quis mostrar que o problema está muito adiante. Li sua poesia, achei fantástica! Se você perceber, chegamos no mesmo ponto só quem em situações diferentes.

      E foi como você disse: "Alguém que rouba outro nas mesmas condições... assalariados, aposentados, donas de casa e matam e destroem famílias inteiras por míseros trocados."

      O problema ja começa nesse ponto, se as pessoas que já tem fazem isso, se os controladores de nosso País fazem isso, imagina os que não tem.

      Mas independente de tudo, existem pessoas com caráter, tanto na classe baixa, média ou alta que fazem a diferença.

      Grande abraço, Sandro.

      Excluir
    2. Só retificando aqui Guilherme...não quis dizer que você disse isto na sua poesia kkkkkkkkk eu acho que exagerei no desabafo meu amigo .Estou com você na mesma linha de pensamento ok ? Abração

      Excluir
    3. hahahahahaha tudo bem Sandro, só quis esclarecer também ahahahahaha relaxa Sandro, gostei do seu comentário. Abraçoooos!

      Excluir