sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Assuntos Vem e Vão

Ideias na minha mão, reflito desde então
se é algo bom ou faço tudo em vão, ou não
me escuto, ou me iludo, me julgo, fico puto
refletindo no escuro, meu estomago no embrulho.

Mais de dez cafés pela manhã na correria,
fique atento, não se distraia, mais um na fila
esperando o atendimento e que seja em um minuto,
ou o cara fica no estresse querendo te dar um murro.

Não me retrato muitas vezes, observo algo por meses,
penso por mim, penso pelo outro, penso referente
ao que se passa no ato feito no passado, embalo no
momento atual deixando-me levar pelos fatos.

Escrevo, não penso no fim, o assunto nem convém a mim,
mas, ideias são feitas de pessoas, assuntos, assim, enfim...
Como te mostro em versos e estrofes com o que me importo,
assuntos vem e vão, diga sim ou diga não, não me conforto.

Me expresso em dilemas, problemas, prioridades, certezas,
duvidas, clarezas, imensa arte que compõe minha crença.
Desavenças ocasionais, habituais, banais, contratuais...
Mais um motivo pra continuar e correr atrás... Sagaz, na paz.

2 comentários:

  1. Este seu belo poema, bastante reflexivo daria um grande rap!
    Aceite isto como um grande elogio.
    xx

    ResponderExcluir